Encontro do Apostolado da Oração da Paróquia Santa Cecília

Na 1ª sexta-feira do mês de outubro, a presidenta do Apostolado da Oração, Maria Jacira, reuniu os fiéis às 16h para uma tarde espiritual

Na 1ª sexta-feira do mês de outubro, a presidenta do Apostolado da Oração, Maria Jacira, reuniu os fiéis às 16h para uma tarde espiritual enriquecedora. A reunião teve início com a recitação do Terço da Misericórdia, enquanto todos os presentes invocavam a presença do Espírito Santo.

A meditação desse dia abordou o tema do pecado e a importância de lutar contra ele, fortalecendo nossos espíritos por meio da oração e do perdão. Foi ressaltada a infinita misericórdia do Pai e a ideia de caminhar lado a lado, pois é na comunidade que nossos corações são lapidados.

Cada participante teve a oportunidade de compartilhar sua experiência pessoal e testemunhar, enriquecendo a todos com suas vivências. Um ponto forte da reunião foi a ênfase na “Todos com obediência”. Dentro do Apostolado, é vital seguir com as missões de evangelização, fazendo visitas aos doentes e convidando a todos, independentemente de seu estado atual. O convite é feito para que as pessoas possam conhecer o caminho de Deus e o da Igreja, pois é durante essa jornada que Deus age nos corações.

A reunião contou com três tocantes testemunhos de graças alcançadas, agradecimentos pela saúde de todos e celebração dos aniversariantes do mês. Os membros da perseverança também estiveram presentes, e a presidenta Maria Jacira expressou sua alegria pela participação ativa do grupo na paróquia.

Todos os presentes foram convocados a participar da Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, marcada para o dia 22/10, representando a paróquia de Santa Cecília. O encontro se encerrou com a meditação espiritual do Apostolado da Oração, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Diácono Francisco.

Às 18h, a Santa Missa Votiva ao Sagrado Coração de Jesus foi presidida pelo Cônego Alfredo e concelebrada pelo Padre Eduardo, proporcionando a todos uma oportunidade de elevar suas preces e adoração a Jesus, o manso e humilde de coração. Que todos nós possamos moldar nossos corações à semelhança do Dele, buscando a santidade e o amor em nossa jornada espiritual.

 

Notícias Relacionadas